sexta-feira, 2 de março de 2012

Frankenweenie



Autor de filmes como Edward Mãos de Tesoura, Ed Wood e Sweeney Todd, Tim Burton é um daqueles casos em que o sucesso de público não vem acompanhando do desprezo da crítica. Burton é detentor de uma identidade visual muito expressiva, uma mescla de expressionismo alemão e filmes de terror.

Em seu ultimo filme, Alice no País das Maravilhas, Tim Burton decepcionou muita gente. O filme tinha muita expectativa, era a união de uma história popular e criativa e de um grande diretor, famoso pelo visual, em seu primeiro filme em 3-D.Mas grandes expectativas são sempre grandes riscos. Acredito que o filme tenha sido um sucesso de bilheteria, mas a crítica não recebeu com mesmo entusiasmo, nem os fãs mais chatos (criteriosos).

Mas eis que então ele anuncia a produção de mais um filme em 3-D: Frankenweenie. O filme é um stopmotion, técnica que lhe rendeu bons frutos quando trabalhou com Henry Selick em O Estranho Mundo de Jack. A história é uma espécie de remake de um de seus primeiros filmes.Uma espécie de versão suburbana de Frankenstein, onde um garoto chamado Viktor consegue, por meio da ciência, reviver seu cão que foi atropelado. É possível notar o mesmo ambiente suburbano de Edward Mãos de Tesoura, e um pouco da admiração por Ed Wood e os seus meios precários de fazer cinema nos créditos iniciais.

Confira o curta original e o trailer do novo filme abaixo:





Nenhum comentário:

Postar um comentário