terça-feira, 6 de março de 2012

Eu Não Quero Voltar Sozinho


Dirigido por Daniel Ribeiro,Eu Não Quero Voltar Sozinho é um curta-metragem que faz parte do projeto Cine Educação,um programa que exibe filmes nas escolas em parceria com a Mostra Latino-Americana de Cinema e Direitos Humanos.
O curta retrata a história de Leonardo, um adolescente cego, cuja vida muda totalmente com a chegada de um novo aluno em sua escola. Ao mesmo tempo, ele tem que lidar com os ciúmes da amiga Giovana, e entender os sentimentos despertados pelo novo amigo Gabriel.
Confundido com o ''kit anti-homofobia" o curta foi descriminado por líderes religiosos do Acre,que mobilizaram políticos da região com o intuito de proibir o projeto Cine Educação como um todo.
Eu Não Quero Voltar Sozinho ganhou o prêmio de melhor curta do 3º festival de Paulínia e muitos outros.


2 comentários:

  1. Oi, Priscilla!

    Esse curta aí eu vi ano passado e gostei bastante. Acho que ele é de uma simplicidade e sutileza encantadoras. Gostei bastante.

    Adoro curtas, mas vi pouquíssimos. Vou acompanhar o blog pra descobrir mais.

    Beijos e até hoje à noite na aula.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela postagem. Esta publicação está clara, limpa e bem resumida. Continue assim, não diminua este blog à mediocridade.

    ResponderExcluir