quinta-feira, 12 de abril de 2012

Logorama


Logorama, curta de 2009, parte de uma idéia criativa e inovadora de protesto: usar as marcas contra elas mesmas. A animação ambienta uma história de ação e catástrofe, geralmente vista no cinema americano, em uma Los Angeles composta por logotipos e mascotes das mais diversas corporações. Prédios, árvores, animais, carros e etc. Tudo é baseado em marcas e produtos. A ação tem início quando dois policiais, mascotes da Michelin, avistam um assaltante foragido, Ronald McDonald. Dali pra frente é perseguição, tiros e mais adiante um final de grandes proporções, tanto na narrativa como simbolicamente. Durante as cenas de ação é possível perceber significações simbólicas para os logos, além de ícones culturais de protesto como o artista de rua Obey Giant e as bandas The Clash, Sex Pistols e Pink Floyd. Premiado em Cannes e no Oscar, Logorama parte de uma idéia genial e a executa com extrema competência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário