quarta-feira, 4 de abril de 2012

Last Year in Viet Nam




Last Year in Viet Nam é o primeiro curta metragem do diretor americano Oliver Stone. Conhecido por dirigir filmes como Platoon e Nascido em 4 de julho, o diretor já traz em seu primeiro trabalho a temática da guerra.
O curta retrata a história da volta pra casa de um soldado americano que estava no Vietnã. O soldado, ao invés de encontrar um lar ou alguém que esperava por sua volta, se vê extremamente sozinho em um apartamento, chegando a se comparar com Travis Bickle, personagem do filme Taxi Driver de Martin Scorsese.
Curiosamente, Oliver Stone é um veterano da guerra do Vietnã e procura retratar uma mensagem anti-militarista em seus filmes, mostrando horrores vividos em combate. O diretor serviu a Divisão de Infantaria do exército e ganhou honrarias como a Purple Heart e Bronze Star.


2 comentários:

  1. Adorei o blog de voces. Acabei de descobri-lo pelos comentarios que voces fazem no Filmow. Parabens pelo excelente trabalho na divulgacao de curtas. Pretendo assistir a todos os curtas ja postados no site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Felipe! Sempre bonito ver nosso trabalho reconhecido. Volte sempre :)

      Excluir