segunda-feira, 2 de abril de 2012

Dossiê Rê Bordosa


Com uma abertura baseada na repercussão jornalistica do fato, a animação Dossiê Rê Bordosa anuncia o assassinato da polêmica personagem de Angeli no maior estilo Cidadão Kane. As maiores perguntas – Quem? Como? Onde? - já foram respondidas, resta descobrir o “Por Que”? O filme usa de um estilo de documentário e/ ou reportagem policial/ investigativa para falar sobre o autor e sua personagem. Ao longo do documentário, vários outros personagens do universo Angeli são entrevistados, além de alguns personagens reais que convivem com o autor.

Dossiê Rê Bordosa apresenta de forma bem humorada e eficiente o autor que é um dos maiores nomes dos quadrinhos nacionais. Com seu trabalho sempre ácido, crítico e inconformado, Angeli teve entre seus maiores alvos: a moral cristã e a política conservadora.

Para quem quiser conhecer um pouco mais do trabalho do cartunista vale a pena conferir a exposição “Ocupação Angeli”. A instalação oferece uma infinidade de trabalhos do autor, desde suas primeiras publicações e sketch books, passando por entrevistas em vídeo e painéis de ilustrações e tirinhas, até uma galeria da revista Chiclete com Banana. Mais informações no link - Ocupação Angeli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário