segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Paths of Hate


A cada dia, passo a me apaixonar mais por animação. De todos os tipos, países e épocas. O formato tem possibilidades gigantescas de expressão e uma flexibilidade visual infinita. Essa ferramenta, nas mãos de um artista talentoso, alcança efeitos impressionantes.

Esse é o caso de Paths of Hate, filme dirigido por Damian Nenow. Com um trailer de pouco mais de 1 minuto, lançado no começo de 2011, o curta gerou uma imensa expectativa e foi comentado com freqüência entre os fãs de animação. Me lembro de procurar o maldito filme em todo lugar e não achar. Meses depois o curta passeou pelo circuito de festivais, onde recebeu o prêmio de melhor filme no Anima Mundi, e nessas indas e vindas acabou vazando na internet.

Nos seus dez minutos de duração o curta mostra uma batalha área da 2° Guerra Mundial entre um alemão e um americano. Um Retrato com cenas cheias de agressividade e velocidade, da perda da humanidade na guerra. Segundo o diretor, “Paths of Hate é um conto sobre como os demônios adormecidos nas profundezas da alma humana têm o poder de empurrar as pessoas em direção ao abismo do ódio e da fúria.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário