quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A Casa dos Pequenos Cubos


Em alguns momentos da vida nos deparamos com lembranças que aparecem subitamente em nossas mentes. Levados por uma espécie de epifania sentimental,mergulhamos no misterioso mundo da memória e relembramos fatos que ocorreram ao longo da vida.
É o que acontece com o personagem do curta A Casa dos Pequenos Cubos, um senhor idoso que mora em uma casa um tanto quanto diferente. A cada ano que passa, cada andar da casa é invadido pelo mar , que cerca todo o local. Metaforicamente, cada comodo invadido pela água significa uma etapa completa da vida do velho homem.
As lembranças do personagem vem à tona quando este é obrigado a mergulhar no mar em busca do seu cachimbo que caíra por acidente. Lá, nas profundezas, ele se depara com os cômodos submersos, que fazem com que relembre momentos marcantes de sua vida e permaneça mergulhado em nostalgia.
A Casa dos Pequenos Cubos é dirigido pelo animador japonês Kunio Katô e ganhou o Oscar de Melhor Curta de Animação em 2009.


2 comentários:

  1. Dei uma olhada rápida e acredito ser esse o primeiro comentário de todo o blog. Q honra :-)
    Muito legal a iniciativa. Estava procurando esse curta do eu adorei qdo vi no AnimaMundi de 2008, aí vi o link q a Priscilla deixou no Filmow.
    Graças a vcs pude me emocionar novamente com esse filme maravilhoso e de quebra ainda encontrei outros. Virei fã, visitarei sempre.
    []'s

    ResponderExcluir
  2. Olá Thiago,ficamos muitos felizes de poder proporcionar esse momento.Obrigada por visitar o Mr.Curtura! E volte sempre!

    ResponderExcluir